Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gripe na Gravidez.

É claro que na gravidez você passa por muitos momentos de desconfortos, e mesmo sem substituir a alegria que é estar gerando uma vida, ninguém precisa piorar as coisas no meio do caminho. Sabe aquela frase do poeta Carlos Drummond "no meio do caminho tinha uma pedra"? Pois é, no meio do meu caminho rumo à maternidade eis que surgiu uma "pedra", a GRIPE.

Tomei vacina logo no 1º mês de gestação, mas isso não me impediu de adquiri-la, mesmo não sendo a versão perigosa da H1N1. E agora?? O que eu faço com essa gripe se eu não posso tomar nada durante a gravidez?

Certamente quem já passou por isso, sabe o quanto já é complicado sentir falta de ar no normal da gestação, você imagina completar essa limitação na respiração com uma gripe entupindo tudo.
Resultado: fiquei fazendo o maior esforço pra respirar, e sem contar que na maioria das vezes isso só é possível pela boca. Dormir então, nossa que trabalho difícil.

Então, numa hora crítica dessas, antes de qualquer coisa, fale com o seu G.O.. Jamais saia tomando qualquer medicamento, mesmo que outra grávida lhe diga que acabou de tomar e que não faz mal, pois muitos deles contêm substâncias que não foram testadas em grávidas e podem prejudicar o desenvolvimento e a saúde do pimpolho. Só quem sabe de verdade como está a sua gravidez é a seu médico, então, por amor ao seu bebê, é melhor não arriscar.

Eu não ia aguentar ficar sem tomar nenhum medicamento, e sem respirar... então procurei o meu G.O.  e ela me receitou remédios para melhorar,pois a noite é a hora que mais sofro, nariz tranca , falta de ar e febre. Mais acredito que agora vai melhorar.

Além disso, é super recomendado, soro fisiológico para desentupir o nariz (pingue umas gotinhas sempre que estiver muito entupido) e um chá com mel e limão. Caso a garganta esteja inflamada, valem os gargarejos com água e sal para ajudar, além de uma dieta que inclua muitas frutas, verduras e legumes, pois isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico, por conter antioxidantes, como a vitamina C, que auxiliam no combate a infecções, além de muito repouso para o corpo se recuperar.

Pensei que essa parte eu iria pular, pois já estou com 9 meses de gravidez faltando exatamente 2 semanas para meu filho nascer e a gripe resolveu bater na minha porta e entrar sem ser convidada.
Eu tenho a sorte de ter um super marido que cuida de mim e ontem me fez um cha de camomila com limão para aliviar um pouco e eu conseguir respirar melhor e dormi um pouco bem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua sugestão,opinião e comentários diversos.