Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Semana da amamentação.

Hoje vou falar de um assunto bem complicado, a amamentação devido a estarmos na semana mundial da amamentação no mês de agosto. 

Sei que é complicado a todos nos nas primeiras semanas você chora, sente vontade de morder alguma coisa a dor é quase insuportável , algumas pessoas o peito chega a rachar, exige paciência e muito amor .
Algumas pessoas tem que usar o bico de silicone para ajudar a criar bico, uma dica boa é usar a pomada de lanolina isso ajuda muito, eu ganhei uma e usei exatamente 2 semanas, depois nas próximas o peito tava ótimo não sinto mais dor alguma e hoje meu bebe tem 45 dias.

Antes de ter filho eu vivia dizendo que não iria amamentar, é uma coisa estranha e tals, mais depois que tive o Murilo senti uma vontade grande de aprender, no inicio é desajeitado mais com o tempo vai pegando pratica afinal são mais de 8 mamadas diárias, pelo menos meu filho so queria ficar grudado no peito.

Mais o que ta acontecendo e o assunto de hoje é a tristeza que to sentindo , tristeza pq??
Pq hoje fui dar o peito ao meu filho e ele simplesmente se recusou, não quis, e logo mais a tarde insisti e novamente não quis, fiz a mamadeira e ele mamou tudo , e nada do peito. Então estou bem pra baixo, pq mesmo tendo pouco leite eu adorava essa ligação entre a gente na hora da amamentação, afinal ele ficava com aqueles olinhos olhando pra mim até dar uma cochilada e finalmente dormir.

Uma mãe sabe  entender os sentimentos, angústias , medos, inseguranças,dúvidas de outras mães..mesmo que ela tenha tido uma amamentação com pouca ou nenhuma dificuldade.
Saber que uma mãe superou uma dificuldade que esta sendo vivida, é um impacto positivo de que " se ela conseguiu, eu também consigo"!

Bom mais vamos incentivar a todas as mamães do mundo a amamentar nem que saia pouco leite, e depois vc complementar,o leite materno é muito bom pra tudo, segundo meu pediatra criança que toma leite materno nao tem gases, cólicas  dificilmente pega uma gripe problemas pulmonares e etc, concluindo o leite materno é muitíssimo bom.

Espero que todas as mamães ao menos tente, porq hoje estou bem triste em ver que cada dia que passa meu leite tem secado.


Ainda bem q tenho essa recordação.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tipos de fraldas

Hoje resolvi fazer um post dos vários tipos de fraldas, mais detalhadamente vou falar em cima das que ganhei, porque testei todas para saber o que é bom , e sinceramente me surpreendi muito.

Bom em meu chá não pedi um tipo especifico de fraldas, embora tenha ganhado a maior parte pampers e turma da mônica ( as quais sempre ouvi dizer que é a melhor).

Me surpreendi, e aprendi que algumas da pra usar de dia e trocar a cada mamada ou seja 3 em 3hrs, e outras que são ideias para a noite, onde a gente esta acostumada a trocar a cada 8 hrs para não fica tirando a roupa do bebe nesse frio ,embora algumas fraldas noturnas dizem que dura 12 hrs, mais quem deixa 12 hrs? Acredito que ngm.

Então vamos colocar as fotos das fraldas e falar sobre elas.

Pampers embora se diga de passagem que é a melhor, porém quem nao provo outras não tem como saber, mais não é a melhor,ela é ótima não vaza, nao te deixa na mão, porem essa voce pode confiar até10 hrs de uso, nao molha a roupa do bebe.

Capricho: ja essa é o tipo de fralda que so da para usar pelo dia, pois se ficar muito tempo ela vaza, e sem contar que voce sente o xixi no corpo do bebe,então é o tipo de fralda que tem que trocar a cada mamada, para nao irritar a pele do bebe.

Turma da Monica: essa nao tenho o que dizer, tem sido muito boa para meu filho, usei muito e principalmente a noite, ele faz muito xixi e quando vc vai trocar a fralda esta ate pesada, porem nao vaza e nao fica na pele do bebe.

Essa fralda me surpreendeu demais, ela tem um indicador de xixi, muda de cor , gente achei que essa era a pior mais me enganei e adorei demais.

Cremer é boa e uma das mais caras, apesar de achar que so tem nome gente, mais como disse existe fraldas baratas e melhor ainda.

Turminha feliz, essa nao indico comprar de jeito nenhum. Sem mais comentários e vcs ja podem imaginar né.

A pompom é ótima tbm,

Looney tunes é otima tbm.Super recomendo.


BOM ESSE SAO ALGUNS TIPOS DE FRALDAS QUE GANHEI E ADOREI, EXCETO 1 MESMO QUE É DE PÉSSIMA QUALIDADE TEM QUE MELHORAR MUITO PARA CHEGAR PERTO DAS DEMAIS MARCAS.

Bom espero que voces tenha gostado do post de hoje. E ajude muito as mamães de primeira viajem.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

o umbigo

Bom como toda mãe de primeira viagem, eu ja estava surtando pelo fato do umbigo do Murilo não ter caído ainda,pq? Pq ele esta com 27 dias hoje ( e claro caiu hoje), e todas as mamães que eu conversava sempre falava q era de 7 á 15 dias pra cair, ta mesmo ligando para o pediatra dele e ele me orientado que tem bebes que demora até 30 dias não relaxei a cabeça, fiquei encucada em será que eu estava limpando certo o umbigo :S , ah e lembrando como a gente é besta né eu pensei que ia cair tudo ate aquela parte branca e não é que ficou, e claro liguei para o pediatra e ele disse q é normal, é so ir cuidando e secando, continuar com a limpeza de antes.

A gente pira se for ouvir todos os comentários, mais eu adoro pesquisar para saber como ocorreu tudo entre outras mães, adoro saber sobre as experiencias delas, assim vou aprendendo.
Claro que cada qual da sua maneira, uma coisa é certa e quem me conhece sabe que odeio palpites, tipo você não ta limpando certo, tem que trocar a fralda, ou dar mamadeira, ou pq vc nao da só o peito, gente so quem é mãe sabe.

Muitas vezes sou tachada como chata, bom eu sou chata mesmo e dai? Se ja tinha ciumes das minhas roupas, maquiagens e demais coisas imagina do meu filho, eu confesso  SOU UMA MÃE CIUMENTA.

Além de ciumenta sou super protetora, protejo demais que as vezes as pessoas pode até pensar nossa mais como assim não sair de casa com bebe, fica trancada mofando, tem que sair e etc, gente o máximo que faço é ir na casa da mãe e sogra, e olha que so fui 1x na casa da mãe e 2x na casa da sogra.Infelizmente vai ser assim até ele tomar a vacina de 2 meses, e ficar mais fortinho, pois ai nao vou ter tanto medo dele chegar perto de cachorros, gato, e pessoas, claro que sempre sem perfumes e mãos lavadas (rsrsrsr), quem sabe o próximo filho eu seja menos careta né???

Ah e para lembrar se voces pensa q eu nao sinto vontade de sair , EU SINTO SIM, nao aguento fica mais dentro de casa, mais se é para o bem do Murilo eu vou ficar até o dia que eu achar que devo ficar, a casa ta aberta as visitas, so nao repare se me pegarem de pijama com a cara inchada pois é assim que to vivendo os utlimos meses.rsrsr Chorar aqui é mato , é o que mais tenho feito, sinto uma ansiedade que nao cabe no meu peito, vontade as vezes de gritar, mais ai eu penso EU TENHO O MURILO e logo passa toda a angustia e tristeza.

Umbigo do Murilo.


As 50 coisas que a gente só entende depois que vira mãe:

Antes de ser mãe a gente estranha, acha engraçado, não entende, julga e até condena. Mas aí os filhos chegam e a história é outra...

As 50 coisas que a gente só entende depois que vira mãe:

Por que o salto alto sai do guarda-roupa
Por que a mini saia e os vestidos perigosos vão juntos com ele
Por que ficar em casa, num sábado à noite, pode ser o melhor programa do mundo
Por que ver o filhote comer um pratinho cheio faz qualquer mãe ganhar o dia
Por que algumas famílias tem babá
Por que algumas mães abandonam carreiras promissoras
Por que nossas mães sempre foram tão preocupadas
Por que todos sempre repetiam o mantra "aproveite para dormir agora, aproveite para dormir agora"
Por que alguns amigos mudam depois que os filhos nascem
Por que nenhum sentimento se compara ao amor de mãe
Por que todo mundo torce tanto para os três primeiros meses passarem logo
Por que as prioridades mudam (e radicalmente)
Por que você pensa duas vezes antes de tomar um porre
Por que sempre dizem que a gente esquece (a dor do parto, a parte difícil, etc...)
Por que passamos a ver o mundo de outra forma
Por que parece que toda mãe é nossa amiga íntima, cúmplice, confidente
Por que juramos não ter outro e, quando vemos, estamos grávidas
Por que passamos a ter medo de tudo
Por que passamos a ser mais corajosas 
Por que dormir vira o melhor programa do mundo
Por que uma viagem de um final de semana pode se tornar uma epopéia
Por que falar sobre cocô é tão natural quanto falar sobre o tempo
Por que a gente pensa duas vezes antes de aceitar qualquer convite
Por que ir ao supermercado pode ser o programa do mês
Por que algumas mães optam por dar chupeta (sem pestanejar)
Por que acordar às 8h da manhã é motivo de comemoração
Por que tomar café da manhã na rua se torna o programa da família
Por que os gastos do supermercado e da farmácia praticamente dobram
Por que a decoração da casa muda
Por que tem tanta mãe lendo tanto blog
Por que ler um livro inteirinho vira meta de ano novo
Por que o tempo começa a passar ainda mais rápido (muito, muito, muito mais rápido)
Por que muitas mães preferem usar roupas confortáveis
Por que maquiagem e cosméticos ficam esquecidos na gaveta (pelo menos por um tempo)
Por que, muitas vezes, não dá tempo nem de ir ao banheiro
Por que a gente sente as dores do mundo com ainda mais intensidade
Por que ir ao salão de beleza vira evento social
Por que os gastos e investimentos mudam
Por que saem os esportivos e entram os espaçosos (estamos falando de carros. ok?)
Por que a até a personalidade da gente muda
Por que a família passa a ser ainda mais importante que já era
Por que o nosso corpo muda, mas a nossa alma muito mais
Por que amamentar, nem sempre, é tão fácil quanto parece
Por que um simples sorriso muda nosso dia
Por que mãe e pai tiram tanta foto
Por que dizem que maternidade é igual a video game 
Por que você vai se ver fazendo coisas que jamais sequer sonhou
Por que muitas mães voltam a ser criança
Por que outras mães crescem tanto
E, por fim, por que todo mundo sempre diz: aproveite agora, pois você vai sentir falta (e muuuuuiiiiiiiiittttto !).

mas no final compensa

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Nascimento

Aproveitando o tempo vou contar aos meus amigos e familiares a chegada do Murilo.

Dia 14 de junho 2013 o dia mais que especial em minha vida que ficou marcado, acordei bem as 9 hrs da manha, dei uma mudada no quarto do Murilo virei os moveis todo de lugar, arrumei pela 2 vez a malinha da maternidade.

As 10:30 hrs liguei para meu GO pois desde então não tinha sentido o Murilo se mexer e estava com muitas cólicas (contrações) e para minha surpresa meu GO estava em viagem ja comecei o dia bem angustiada, mais ai ele deixou a Dra Cassia Canizares que por sinal é uma ótima GO tbm em seu lugar, e ela mandou eu tomar o buscoduo para cólicas e comer e deitar para ver se ele se mexeria.

Okey 12:30 hrs almocei com meu marido e depois comi uns dos chocolates que ganhei na cesta do dia dos namorados e fui deitar , e nada do Murilo se mexer, comecei a ficar angustiada porque as cólicas não melhorava e comecei a imaginar que poderia ser contrações , mais mae de primeira viagem nunca sabe até pq minha bolsa nao rompeu e eu imaginei nao pode ser contrações e tbm nao estava tendo sangramento e nem nada, relaxei e dormi a tarde inteira.( A gente acha que contrações so vem depois que a bolsa estoura e engano nosso ) .

As 18:30 meu marido chegou em casa e eu estava com a dor cada vez pior, mais falei pra ele que a medica mandou repousar que tudo daria certo, e eu com medo fiquei bem quietinha até pq meu medico não estava em Londrina.
Eu e meu marido conversamos muito com ele e nada de se mexer então meu marido achou melhor ligar pra medica e contar pra ela que ele nao tinha se mexido o dia inteiro, e eu teimosa não queria ligar pq saberia q ela me mandaria para o hospital, e eu com medo do meu GO não estar ai fiquei meio assustada, mais dito e feito liguei para ela as 19 hrs e ela me mandou direto para o hospital só que para minha surpresa o que mais eu temia aconteceu ela estava se arrumando para um casamento na qual seria madrinha, pois bem mais avisou que la estaria 2 médicos q ela deixou no lugar dela.

19:30 cheguei no hospital e passei pelo primeiro atendimento até subir ao 5 andar onde ja fui logo encaminhada para fazer o toque e o cardio toque para saber se era cólicas ou contrações,e relatado que era contrações e uma mais forte q a outra e até então eu só tinha dilatada 1 cm dentre os 4 cm q ja estava eis q me colocaram no soro com buscopan para ver se melhorava enquanto isso eles estavam correndo atras de médicos, quando a enfermeira que por sua vez foi maravilhosa cmg me disse que a Dra Cassia deixou 2 médicos para meu atendimento sendo que o Dr Gustavo estava em viagem, e o Dr Linconl estava de cama havia acabado de sair de um acidente de carro. Okey, RELAXEI  e comecei a rir da situação as 22 hrs a Medica plantonista Dra Patricia cuja qual nunca ouvi falar chegou toda sorridente me examinou e disse olha você pode ate ir pra sua casa e esperar o parto normal, mais acredito que vai acabar que voltando ainda hoje para o hospital pois suas contrações estao constantes, a diferença é que não ta tendo dilatações, e eu la quase morrendo de dor mais sorrindo disse mais o que eu faço?

 E ela disse a decisão é sua, e eu falei então vamos pra cesárea ahahahahahah, meu marido foi logo providenciando os documentos e as 22:40 entrei para o centro cirúrgico, fui apresentada para o anestesista e toda a equipe,meu maior medo era a anestesia kkkkkkkkk olhei bem pra ele um rapaz novo e disse eu nunca fiz cirurgia então não de risada de mim caso eu chore de dor kkkkk, eu sei que todo o centro cirúrgico riu de mim gente pensa em uma EQUIPE  maravilhosa , nossa sem duvidas recomendo esse hospital, pois bem voltando ao assunto fiquei deitadinha tomei a anestesia e derre pente não sentia mais minhas pernas e bunda kkkkkkkkkkkkk tentei me mexer e nada, nem 10 min comecei a vomitar sem parar e ainda falei pra Dra nao me corte agora vomitando espere eu parar kkkkkkkkkkkkkkkkk, perdi o acesso da veia tiveram q me furar de novo e amarrar minhas maos pq eu me mexia muito na hora de vomitar e o Dr anestesista todo o tempo ao meu lado e  MEU MARIDO CADE????????????? Ele tinha ido ao carro buscar a mala do Murilo e eu pedia por favor pra não começar sem ele, e eles todo paciente disse vai da tudo certo não vamos começar antes dele.
Sobre tudo não duro nem 40 minutos a Dra Patricia disse seu filho ta chegando e se prepara ele tem muito cabelo :O ( nao era pra menos as azias que sentia).

23:07 foi a hora do nascimento do Murilo nasceu gritando ao mundo  CHEGUEI  da forma dele né que é chorar, a pediatra levou ele pra mim eu queria aperta ele mais estava amarrada kkkk mais fiquei em estado de choque impressionada e ela me disse beija seu filho e eu toda boiando néé kkkk, eu so vi uma lagrima do meu marido caindo no cantinho dos seus olhos.
A pediatra falo pra ele leva pai (para ele levar o Murilo na sala onde ele ia ser preparado para passar a noite cmg) , enquanto isso eu fiquei la no centro cirúrgico por mais 1 hra com uma soneira profunda, e so falei pra medica gente eu vou dormir e so me lembro de ter desmaiado rsrs.
Fui para a sala de recuperação la eu fiquei mais 1 hora com uma coceira e peniqueira no corpo inteiro de la me levaram para o quarto, quando chegando ao meu quarto elas me trocaram de maca nessa troca so me lembro de ter falado vou vomitar e puff vomitei mais um pouco do que não tinha no estomago e ja fazia uns 30 min que estava pedindo uma bolacha algo pra comer kkkk.
Depois de quase 1 hora no quarto eis que chega o papai e o Murilo lindo da mamãe dormindo feito um anjo e eu nao conseguia dormir a não ser admirar ele e morrendo de vontade de pegar no colo, dormimos muito bem a noite inteira, e no dia seguinte quando acordei a enfermeira veio ao meu quarto me ajudou a levantar e fui tomar banho, ela veio com uma cadeira mais consegui andar normal graças a Deus e todos se admiraram dizendo o quanto eu era forte, tomei banho sozinha meu marido so me acompanhou para que eu nao caísse, enquanto isso ela arrumava minha cama. (Se tem uma coisa que odeio nessa vida é depender dos outros).

Gente eu juro imaginei uma cesárea bem mais complicada devido tanto as pessoas falarem que a recuperação é péssima, você se sente mal a dor é horrível.
Mais pra mim foi ao contrario, eu to ótima andando normal pegando meu filho e nao tem ngm aqui em casa alem de eu meu marido e Murilo estamos nos virando. É claro que limpar a casa pegar peso jamais.
E olhando o corte da cesárea juro que pensei q seria pior, gente nao é dado ponto é colado , quase nao se percebe é uma linha, fiquei impressionada pq nunca tinha ouvido falar sobre isso antes.
E sem sombras de duvidas super recomendo a Dra Patricia ela é excelente e me senti muito segura com ela, ja mudei de medico na hora vai ser ela.
Ah e pra quem pensa que to me sentindo menos mulher por ter tido meu filho por cesárea e não parto normal estão enganados, me sinto uma super MULHER. E uma super MÃE  a mãe do Murilo.

Hoje eu e meu marido demos o primeiro banho no Murilo que por sinal eu amei a nova experiencia estamos nos superando , e eu a cada dia amando mais meu marido pelo grande pai que é, super presente me ajuda muito em tudo, levanta pra pegar o Murilo no meio da madrugada e confesso com o frio nao é facil e pensa que ele reclama?? Que nada, so o sono que nao é mais o mesmo e nosso relogio esta funcionando direitinho a cada 3 hrs o Murilo acorda resmungando, quando nao é fome é a fralda suja;
GENTE ser mae é incrível mais requer paciência, sua rotina realmente muda e se muda.
MAIS TO BEM FELIZ.
Eu me surpreendi com meu filho, ele é bonzinho demais .
E to amando ser mãe, ja chorei muito mais ja sabia que seria assim e se sacrificar é o fundamental para ser uma boa mãe, e no final a gente sente com a missão cumprida.
A cada dia que passa eu to mais apaixonada pelo meu filho que hoje completa 4 dias de vida.

Minha família que tanto amo, Murilo no seu 1 dia de vida e com a carinha toda inchada de se arranhar e ainda a pediatra cortou a linguinha dele pq nasceu com ela presa ficou mais inchadinho ainda.

BOA SORTE A TODAS AS MAMÃES QUE ESPERA O GRANDE DIA É EMOCIONANTE.


domingo, 9 de junho de 2013

Chegando ao fim da barriga e dando inicio ao uma nova fase.

Minha gravidez esta chegando ao fim,e com ela se da inicio a uma vida que esta por chegar ao mundo meu lindo Murilo aquele que hoje eu dou minha vida.
E não poderia ser diferente, como sempre escrevo, quero relatar aqui essas ultimas semanas que pra mim esta sendo muito complicadas.

Complicadas porque?
Pq a ansiedade aqui passa longe rsrs, não consigo dormir devido as posições serem meio complicadas,passando mal quase todas as madrugadas com muita azia e queimação tendo que dormir sentada para ao menos relaxar o corpo,

Bom muitas expectativas foram criadas, muitos planos foram feitos durante esses 9 meses de gestação e falar que todos serão realizados é meio difícil porque só o tempo dirá;, quero poder continuar com meu blog postando cada passo a passo do meu filho e ajudando muitas mães de primeira viajem com minhas experiencias, porque é difícil encontrar um blog ou um site que fale de todas as experiencias de vida das futuras mamães para que a gente possa se auto ajudar e achei interessante fazer esse para que possa a ajudar as minhas amigas, e não só como ajudar mandar noticias do meu dia a dia as amigas e parentes que mora longe e as vezes fica difícil de nos comunicar, muitos me agradece pelo blog pois sempre fica informado do que se passa em nossas vidas a cada passo.

Bom durante esse longo período de espera algumas fotinhas para relembrar o inicio de tudo.
Como nao fiz book de fotos devido as prioridades primeiro irei colocar algumas fotos feitas por mim mesma com minha maquina.

Quando eu só conseguia ouvir seu coraçãozinho e já imaginar que seria o Murilo.






Quando voce ainda era um grãozinho de feijão meu filho



3 meses 
Um dos primeiros presentes do Murilo

5 meses de muita alegria

5 meses 

6 meses 

6 meses com o papai coruja.

8 meses explodindo hehe

meu bebe ainda na barriga a cara do pai.

Na reta final 9 meses


9 meses

a sua espera filho


9 meses ou melhor 37 semanas de muita alegria do papai e mamãe.




Agora resta agradecer aos amigos e familiares por todo o apoio que tem me dado , os presentes, fraldas que não para de chegar e aguardar o momento em que o Murilo vai querer chegar ao mundo, e que Deus nos tranquilize e nos de sabedoria para sabermos como agir quando for a hora.
Muito obrigada a todosssss.. e quero dizer que amo vocês e o Murilo tbm pode ter ctza que vai amar.

Postei essas fotos de algumas fases que vivi durante esses 9 meses de gestação e o crescimento da minha barriga.







sábado, 8 de junho de 2013

A Gravidez.

Semanas se completam, corpo muda cada vez mais, a barriga cresce e você nem percebe, só percebe quando a calça da semana passada está mais apertada alguns dias ou uma semana depois.

Uns dizem quem você está ótima, outros que engordou um pouco a mais, afinal palpite é o que não falta, né?

Seu médico diz:
- Engordou o normal, porém tem que se controlar pra não engordar muito agora na reta final.
Você entra no tio “Google”, coloca na busca: barriga de tantas semanas de gestação e percebe que a sua está maior, vê as fotos das artistas grávidas e pensa: Geeeeeeente, eu realmente estou barrigudona!

Fome? Ah, fome de grávida é com certeza diferente de fome de gordinha, e olha que posso dizer, pois já passei a fase gordinha, emagreci 8kg e agora estou grávida.
Penso antes de comer:  devo ou não matar meu desejo, mas não por causa exclusivamente do peso, mas sim porque não quero fazer mal pra Baby.

O espelho tem dias que te diz: Uau! Você está linda!
 Já outros: Corre pro Salão, tira essa sobrancelha e se cuida minha filha, pois você está parecendo uma “monstrinha”.
E é justamente nesse dia que você repara na raiz castanha de seu cabelo e se dá conta de quantos meses não retoca mais suas luzes, ou seja, rios de lágrimas a vista e coitado do Marido!

Colocar uma meia e puxar o zíper da bota não tem mais a mesma facilidade de antes, e ensaboar os pés? Nunca imaginei que seria tão complicadinho rsrsrs.

Abraçar, bom abraçar tem que ser de lado, pois a barriga começa a atrapalhar e daqui pra frente à tendência é aumentar.

E quando você senta e percebe que seus seios quase se apoiam na barriga e que ela já ultrapassa os mesmos?

Gente, essa evolução toda é tão mágica e se misturá-la a sensação dos chutes fica mais emocionante ainda.
A partir do momento que você sente o primeiro chute não tem como não se apaixonar loucamente pela sua barriga. Você realmente tem a absoluta certeza de que seu verdadeiro amor está lá dentro. 
E quando coincide do Baby chutar e você está acariciando a barriga ou conversando com ele? 
É o máximo!

Quando sonhamos em ficar grávida, sonhamos apenas com a fase em que o bebê já existe e pouco pensamos em como nossa vida já muda a partir do minuto que descobrimos nossa gestação e como vamos nos emocionar a cada semana, a cada evolução do nosso Baby e a adaptação do corpo pra protegê-lo e esperarmos a hora do parto.



sexta-feira, 7 de junho de 2013

O grande dia.

O grande dia se aproxima.

Hoje em mais uma consulta de rotina com meu GO para não perder o costume conversamos de como será meu parto, e ele mais uma vez me examinando olho pra mim e disse com aquele sorriso contagiante, preparada para o parto normal? HAHAHAHAH dei tanta risada, disse existe alguém que fica preparada para o parto normal?? Pensei que meu bebe estava mais próximo de nascer do que eu imaginava, na minha cabeça ele nasceria dia 14 de junho onde completo 38 semanas, porém muita coisa pode acontecer.

Mais enfim, ouvimos o coraçãozinho do meu príncipe que estava 145 bpm, ele me pesou e eu me surpreendi engordei ao total dessas 37 semanas 15 kg :O pois é não se assuste 15 kg.mais com fé acredito que irei perder isso que falta 3 semanas ainda para ele vir ao mundo.

Bom logo em seguida fiz meu USG e meu bebe parece um tatuzinho todo enrolado dentro da barriga com os pés exatamente na boca, ou seja o dedão do pê na boca (inacreditável né como eles consegue) fiquei morrendo de dó, e aquele bico mais gostoso do mundo e uma carinha de bravo (espero que não puxe a mãe com gênio forte) ahah\hhhahaha esta com 2800 kg e 43 cm de pura gostosura (vontade de morder).

Vamos lá então, quando eu esperava chegar na clinica hoje e o medico me dizer vamos marcar sua cesareia entao para o dia 14 de junho :D kkkkkkkkkkkk pq estarei completando 38 semanas.
Mais ai me surpreendo ele olha pra mim e diz : seu filho tem que nascer até dia 28 de junho, então vamos amrcar sua cesareia, caso aconteça algum em previsto estaremos juntos no hospital.
E eu cai de boca né, pedi pra ele agendar pelo menos no dia 21 de junho pois dia 29 de junho minha cunhada vai casar e ela me convidou pra ser testemunha no cartorio so que tem um porem se eu ganhar dia 28 sem sombra de duvidas estarei no hospital kkkkk.

Bom então para concluir esse dilema meu medico ligo no hosp evangélico de londrina e agendou minha cesareia para o dia 28 de junho , enquanto isso fico no aguardo do meu lindo filho querer vir antes para tentarmos parto normal caso isso nao ocorra vamos para o centro cirúrgico com muita fé em Deus e confiança nas maos do medico e sua equipe.

Pois é gente ja anotem na agenda de vocês que dia 28 de junho será o dia que o Murilo vai vir ao mundo, caso ele não queira vir antes claro, onde nesse dia estarei completando 40 semanas.

   Boa Noite a todos e peço muitas orações .



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Esse texto peguei de uma pagina do facebook que achei super legal e resolvi postar a todas as mamaes me encantei.


VALE A PENA LER ATÉ O FINAL...rs
AS MÃE PIRA (quem se identifica???)

“Quando nós mulheres engravidamos, “nóspirataligado”? Piramos com os Hormônios, que entram em guerra com os Neurônios (sim, com letra maiúscula porque como eles tem vida própria, são sujeitos próprios também), piramos na “responsa” de parir, criar e educar uma criança, piramos porque durante alguns meses damos uma engordada, uma “embarangada” e os maridos ficam lá, lindos e normais!!! É, porque aonde vamos, está escrito na nossa testa, ou melhor, incutido no nosso abdômen em letras garrafais, na cor rosa fosforescente, a palavra MÃE. E por mais que até existam alguns homens meio tarados por grávidas (já aconteceu comigo) e que nós mulheres automaticamente sejamos (ou na gravidez nos tornemos) mais pudicas e jamais (pensando nas mais normais) conseguíssemos sequer pensar em alguma coisa com outro homem que não aquele do espermatozoide vencedor que habita a nossa barriga, bate uma certa insegurança no relacionamento. Porque o provedor sai na rua e ninguém imagina que ele é pai. Deu pra vocês me entenderem, né? Então “quenóspiravéio”. Nós ficamos mais enjoadas, e eu não estou falando aqui em enjôos matinais e blá blá blá. Estou falando de chatice mesmo. Nós ficamos mais sensíveis, do tipo que quer morrer porque o marido não quer ver os presentes pro neném que você ganhou do pessoal do trabalho. Nós ficamos mais agressivas, do tipo que acorda, olha pro marido, que ainda esta dormindo, e tem vontade de matar ele por você não achar uma possível “dormível”!! Afinal quem foi que “embarrigou” você? Hein? Hein? (esse segundo hein foi acompanhando de uma cutucada sem querer, querendo).

Mas nós também ficamos mais bondosas e sonhadoras. Sonhamos com a cara do nosso bebê, com a cor do seu cabelo. Sonhamos com o dia em que Deus vai ser um tiquinho mais justo e permitir que os homens também gerem uma vida. Pra eles poderem sentir esse prazer que é, imaginar que dentro de você existe uma criança feita do mais puro ou sacana mesmo amor. Sonhamos com a ideia de que eles grávidos, também saibam o que é soltar pum sem controle, mesmo morrendo de sono, antes de dormir, se obrigar a passar infinitos cremes, AFINAL QUEM QUER SE ENCHER DE ESTRIAS, NÃO É MESMO? Que eles tenham que pensar em diversos detalhes até o nascimento do filho, como obstetra, clínica, decoração do quarto, organização do chá de bebê, escolha do pediatra, pra depois você poder olhar pra ele, quando ele reclamar da falta de tempo e falta de ajuda, e soltar a clássica: “Mas você não fez nada o dia inteiro!” ou “Lá vem você outra vez!"

Mas eu garanto que a piração acaba. Ou pelo menos diminui, ou pelo menos muda! O bebê chora? Te cansa? Depois dos 3 meses melhora. Não melhorou? Depois dos 6 meses melhora? Ah, ainda não melhorou? Depois do 1o ano, vai ficar tudo uma maravilha. O teu ainda não dorme a noite inteira? O teu ainda usa bico? Usa fralda? Não come jiló com chuchu sem fazer cara feia? O teu ainda não melhorou? Gente, melhorar do quê? Filhos dão trabalho! É uma piração nova a cada dia. Mas as pirações acabam indo brincar numa gangorra. Ora as mais chatinhas pesam mais, ora as pirações deliciosas te transformam na pessoa mais feliz do mundo inteiro. Quando aquele fruto da piração te sorri com míseros dois dentes na boca, você pira!!!! E pira, e pira e pira! A vida é uma piração, e não seria diferente com a maternidade!

Então caiam pra dentro “pessoár”! Sempre brinco que ter filho é que nem entrar numa piscina fria. Você entra, estranha, muitas vezes tem vontade de sair, mas olha pra galera de fora sorrindo e diz : “Podem vir que a água esta uma delícia!!!!!”.


Tem coisa mais gostosa que isso no mundo ?? Eu bebe comendo pizza.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gripe na Gravidez.

É claro que na gravidez você passa por muitos momentos de desconfortos, e mesmo sem substituir a alegria que é estar gerando uma vida, ninguém precisa piorar as coisas no meio do caminho. Sabe aquela frase do poeta Carlos Drummond "no meio do caminho tinha uma pedra"? Pois é, no meio do meu caminho rumo à maternidade eis que surgiu uma "pedra", a GRIPE.

Tomei vacina logo no 1º mês de gestação, mas isso não me impediu de adquiri-la, mesmo não sendo a versão perigosa da H1N1. E agora?? O que eu faço com essa gripe se eu não posso tomar nada durante a gravidez?

Certamente quem já passou por isso, sabe o quanto já é complicado sentir falta de ar no normal da gestação, você imagina completar essa limitação na respiração com uma gripe entupindo tudo.
Resultado: fiquei fazendo o maior esforço pra respirar, e sem contar que na maioria das vezes isso só é possível pela boca. Dormir então, nossa que trabalho difícil.

Então, numa hora crítica dessas, antes de qualquer coisa, fale com o seu G.O.. Jamais saia tomando qualquer medicamento, mesmo que outra grávida lhe diga que acabou de tomar e que não faz mal, pois muitos deles contêm substâncias que não foram testadas em grávidas e podem prejudicar o desenvolvimento e a saúde do pimpolho. Só quem sabe de verdade como está a sua gravidez é a seu médico, então, por amor ao seu bebê, é melhor não arriscar.

Eu não ia aguentar ficar sem tomar nenhum medicamento, e sem respirar... então procurei o meu G.O.  e ela me receitou remédios para melhorar,pois a noite é a hora que mais sofro, nariz tranca , falta de ar e febre. Mais acredito que agora vai melhorar.

Além disso, é super recomendado, soro fisiológico para desentupir o nariz (pingue umas gotinhas sempre que estiver muito entupido) e um chá com mel e limão. Caso a garganta esteja inflamada, valem os gargarejos com água e sal para ajudar, além de uma dieta que inclua muitas frutas, verduras e legumes, pois isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico, por conter antioxidantes, como a vitamina C, que auxiliam no combate a infecções, além de muito repouso para o corpo se recuperar.

Pensei que essa parte eu iria pular, pois já estou com 9 meses de gravidez faltando exatamente 2 semanas para meu filho nascer e a gripe resolveu bater na minha porta e entrar sem ser convidada.
Eu tenho a sorte de ter um super marido que cuida de mim e ontem me fez um cha de camomila com limão para aliviar um pouco e eu conseguir respirar melhor e dormi um pouco bem.







quinta-feira, 23 de maio de 2013

O lado não tão legal da Gravidez .... Será que existe?

E chegou aquela fase que nem tudo são flores, aquela fase aonde você parece uma maníaca por comida, principalmente doce e todo mundo fica te controlando e “cuidando” pra você não ser tornar a mais nova gordinha do pedaço.

Acho que muito antes de pensarem na saúde do bebê eles pensam sim é na estética, pois te olham com aquela cara de dó e dizem:
- Cuidado hein, é agora que começa o perigo, aí vem o excesso de peso, as estrias, flacidez.
É tanta gente querendo cuidar de mim que fico impressionada.

Calma, pessoas... Eu não engordei horrores ainda, engordei meus 10 kg, um pouco além do que meu médico quer, tento me controlar, muito mais pela saúde do Murilo do que pela estética, pois emagrecer é só ter força de vontade que tem como.

Além da compulsão pela comida, chegou o momento que toda grávida quer: A barriga grande!
Eeeeeba, motivo de orgulho as pessoas dizerem:
- Nossa como sua barriga está bonita! Redonda, grande, vistosa!
Sim, ela está ... e particularmente AMO minha barriga e a acho linda! Modesta, não?




MAS ....

** Minhas calças de moleton não me servem mais, o elástico pega bem no começo da barriga, aperta, me machuca e o Baby parece não gostar também, pois começa a me chutar horrores assim que termino de vesti-las.
Com esse frio e eu sem calças!!! 

**Colocar a bota sem fazer o maior contorcionismo é praticamente impossível, assim como amarrar o cadarço do tênis, vestir a meia...

**E na hora de se vestir?
A calcinha e a calça, em pé não rola mais ahhahahahahaha.
O mais engraçado é o Marido deitado na cama rindo horrores de você se “matando” pra conseguir se vestir da maneira mais básica.


**Casacos?
Ah! Dependendo do modelo, esses não fecham mais, aí você fica linda no modelito. Mas sem surtos, ninguém tem coragem de dizer que uma grávida está feia rsrsrs.
Eu estava ansiosa pelo inverno, pra inchar menos, mas não pensei que seria tão difícil adaptar minhas roupas pra esta época de Barrigão X Inverno.



Pelo menos o mais drástico não aconteceu (ainda) e espero não acontecer: minhas botas ainda fecham!

Além de todo o problema relacionado à moda, o que hoje em dia pode ser resolvido com as lojas de moda gestante, o que mais me atormenta, incomoda e tira meu humor é a AZIA!

Sim, ela chegou e chegou com tudo a ponto de não me deixar dormir gostoso a noite inteira.

Aí eu me pergunto: como o maior conselho que recebo: APROVEITA PRA DORMIR se torna impossível no final da gestação?

Ô Natureza da mulher, você podia ser mais “boazinha”, não é?

Pra dormir agora, só se for praticamente sentada, aí acordo com dor nas costas!

Se não estou com azia e tento dormir deitada e viro de lado, Baby chuta feito uma louquinho e logo tenho que mudar de posição.
Além das alterações de frio e calor em tempo recorde.

É, apesar de todo esse lado, digamos “chato pra caramba” da gravidez, estar grávida é algo mágico, AMO esse meu momento e estou curtindo todos os pós e contras de corpo e alma.



É mamães pelo que vi não sou só eu que passo por isso não, há muitas mamães por ai na mesma situação ou que ja passou por isso né??