Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Semana da amamentação.

Hoje vou falar de um assunto bem complicado, a amamentação devido a estarmos na semana mundial da amamentação no mês de agosto. 

Sei que é complicado a todos nos nas primeiras semanas você chora, sente vontade de morder alguma coisa a dor é quase insuportável , algumas pessoas o peito chega a rachar, exige paciência e muito amor .
Algumas pessoas tem que usar o bico de silicone para ajudar a criar bico, uma dica boa é usar a pomada de lanolina isso ajuda muito, eu ganhei uma e usei exatamente 2 semanas, depois nas próximas o peito tava ótimo não sinto mais dor alguma e hoje meu bebe tem 45 dias.

Antes de ter filho eu vivia dizendo que não iria amamentar, é uma coisa estranha e tals, mais depois que tive o Murilo senti uma vontade grande de aprender, no inicio é desajeitado mais com o tempo vai pegando pratica afinal são mais de 8 mamadas diárias, pelo menos meu filho so queria ficar grudado no peito.

Mais o que ta acontecendo e o assunto de hoje é a tristeza que to sentindo , tristeza pq??
Pq hoje fui dar o peito ao meu filho e ele simplesmente se recusou, não quis, e logo mais a tarde insisti e novamente não quis, fiz a mamadeira e ele mamou tudo , e nada do peito. Então estou bem pra baixo, pq mesmo tendo pouco leite eu adorava essa ligação entre a gente na hora da amamentação, afinal ele ficava com aqueles olinhos olhando pra mim até dar uma cochilada e finalmente dormir.

Uma mãe sabe  entender os sentimentos, angústias , medos, inseguranças,dúvidas de outras mães..mesmo que ela tenha tido uma amamentação com pouca ou nenhuma dificuldade.
Saber que uma mãe superou uma dificuldade que esta sendo vivida, é um impacto positivo de que " se ela conseguiu, eu também consigo"!

Bom mais vamos incentivar a todas as mamães do mundo a amamentar nem que saia pouco leite, e depois vc complementar,o leite materno é muito bom pra tudo, segundo meu pediatra criança que toma leite materno nao tem gases, cólicas  dificilmente pega uma gripe problemas pulmonares e etc, concluindo o leite materno é muitíssimo bom.

Espero que todas as mamães ao menos tente, porq hoje estou bem triste em ver que cada dia que passa meu leite tem secado.


Ainda bem q tenho essa recordação.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tipos de fraldas

Hoje resolvi fazer um post dos vários tipos de fraldas, mais detalhadamente vou falar em cima das que ganhei, porque testei todas para saber o que é bom , e sinceramente me surpreendi muito.

Bom em meu chá não pedi um tipo especifico de fraldas, embora tenha ganhado a maior parte pampers e turma da mônica ( as quais sempre ouvi dizer que é a melhor).

Me surpreendi, e aprendi que algumas da pra usar de dia e trocar a cada mamada ou seja 3 em 3hrs, e outras que são ideias para a noite, onde a gente esta acostumada a trocar a cada 8 hrs para não fica tirando a roupa do bebe nesse frio ,embora algumas fraldas noturnas dizem que dura 12 hrs, mais quem deixa 12 hrs? Acredito que ngm.

Então vamos colocar as fotos das fraldas e falar sobre elas.

Pampers embora se diga de passagem que é a melhor, porém quem nao provo outras não tem como saber, mais não é a melhor,ela é ótima não vaza, nao te deixa na mão, porem essa voce pode confiar até10 hrs de uso, nao molha a roupa do bebe.

Capricho: ja essa é o tipo de fralda que so da para usar pelo dia, pois se ficar muito tempo ela vaza, e sem contar que voce sente o xixi no corpo do bebe,então é o tipo de fralda que tem que trocar a cada mamada, para nao irritar a pele do bebe.

Turma da Monica: essa nao tenho o que dizer, tem sido muito boa para meu filho, usei muito e principalmente a noite, ele faz muito xixi e quando vc vai trocar a fralda esta ate pesada, porem nao vaza e nao fica na pele do bebe.

Essa fralda me surpreendeu demais, ela tem um indicador de xixi, muda de cor , gente achei que essa era a pior mais me enganei e adorei demais.

Cremer é boa e uma das mais caras, apesar de achar que so tem nome gente, mais como disse existe fraldas baratas e melhor ainda.

Turminha feliz, essa nao indico comprar de jeito nenhum. Sem mais comentários e vcs ja podem imaginar né.

A pompom é ótima tbm,

Looney tunes é otima tbm.Super recomendo.


BOM ESSE SAO ALGUNS TIPOS DE FRALDAS QUE GANHEI E ADOREI, EXCETO 1 MESMO QUE É DE PÉSSIMA QUALIDADE TEM QUE MELHORAR MUITO PARA CHEGAR PERTO DAS DEMAIS MARCAS.

Bom espero que voces tenha gostado do post de hoje. E ajude muito as mamães de primeira viajem.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

o umbigo

Bom como toda mãe de primeira viagem, eu ja estava surtando pelo fato do umbigo do Murilo não ter caído ainda,pq? Pq ele esta com 27 dias hoje ( e claro caiu hoje), e todas as mamães que eu conversava sempre falava q era de 7 á 15 dias pra cair, ta mesmo ligando para o pediatra dele e ele me orientado que tem bebes que demora até 30 dias não relaxei a cabeça, fiquei encucada em será que eu estava limpando certo o umbigo :S , ah e lembrando como a gente é besta né eu pensei que ia cair tudo ate aquela parte branca e não é que ficou, e claro liguei para o pediatra e ele disse q é normal, é so ir cuidando e secando, continuar com a limpeza de antes.

A gente pira se for ouvir todos os comentários, mais eu adoro pesquisar para saber como ocorreu tudo entre outras mães, adoro saber sobre as experiencias delas, assim vou aprendendo.
Claro que cada qual da sua maneira, uma coisa é certa e quem me conhece sabe que odeio palpites, tipo você não ta limpando certo, tem que trocar a fralda, ou dar mamadeira, ou pq vc nao da só o peito, gente so quem é mãe sabe.

Muitas vezes sou tachada como chata, bom eu sou chata mesmo e dai? Se ja tinha ciumes das minhas roupas, maquiagens e demais coisas imagina do meu filho, eu confesso  SOU UMA MÃE CIUMENTA.

Além de ciumenta sou super protetora, protejo demais que as vezes as pessoas pode até pensar nossa mais como assim não sair de casa com bebe, fica trancada mofando, tem que sair e etc, gente o máximo que faço é ir na casa da mãe e sogra, e olha que so fui 1x na casa da mãe e 2x na casa da sogra.Infelizmente vai ser assim até ele tomar a vacina de 2 meses, e ficar mais fortinho, pois ai nao vou ter tanto medo dele chegar perto de cachorros, gato, e pessoas, claro que sempre sem perfumes e mãos lavadas (rsrsrsr), quem sabe o próximo filho eu seja menos careta né???

Ah e para lembrar se voces pensa q eu nao sinto vontade de sair , EU SINTO SIM, nao aguento fica mais dentro de casa, mais se é para o bem do Murilo eu vou ficar até o dia que eu achar que devo ficar, a casa ta aberta as visitas, so nao repare se me pegarem de pijama com a cara inchada pois é assim que to vivendo os utlimos meses.rsrsr Chorar aqui é mato , é o que mais tenho feito, sinto uma ansiedade que nao cabe no meu peito, vontade as vezes de gritar, mais ai eu penso EU TENHO O MURILO e logo passa toda a angustia e tristeza.

Umbigo do Murilo.


As 50 coisas que a gente só entende depois que vira mãe:

Antes de ser mãe a gente estranha, acha engraçado, não entende, julga e até condena. Mas aí os filhos chegam e a história é outra...

As 50 coisas que a gente só entende depois que vira mãe:

Por que o salto alto sai do guarda-roupa
Por que a mini saia e os vestidos perigosos vão juntos com ele
Por que ficar em casa, num sábado à noite, pode ser o melhor programa do mundo
Por que ver o filhote comer um pratinho cheio faz qualquer mãe ganhar o dia
Por que algumas famílias tem babá
Por que algumas mães abandonam carreiras promissoras
Por que nossas mães sempre foram tão preocupadas
Por que todos sempre repetiam o mantra "aproveite para dormir agora, aproveite para dormir agora"
Por que alguns amigos mudam depois que os filhos nascem
Por que nenhum sentimento se compara ao amor de mãe
Por que todo mundo torce tanto para os três primeiros meses passarem logo
Por que as prioridades mudam (e radicalmente)
Por que você pensa duas vezes antes de tomar um porre
Por que sempre dizem que a gente esquece (a dor do parto, a parte difícil, etc...)
Por que passamos a ver o mundo de outra forma
Por que parece que toda mãe é nossa amiga íntima, cúmplice, confidente
Por que juramos não ter outro e, quando vemos, estamos grávidas
Por que passamos a ter medo de tudo
Por que passamos a ser mais corajosas 
Por que dormir vira o melhor programa do mundo
Por que uma viagem de um final de semana pode se tornar uma epopéia
Por que falar sobre cocô é tão natural quanto falar sobre o tempo
Por que a gente pensa duas vezes antes de aceitar qualquer convite
Por que ir ao supermercado pode ser o programa do mês
Por que algumas mães optam por dar chupeta (sem pestanejar)
Por que acordar às 8h da manhã é motivo de comemoração
Por que tomar café da manhã na rua se torna o programa da família
Por que os gastos do supermercado e da farmácia praticamente dobram
Por que a decoração da casa muda
Por que tem tanta mãe lendo tanto blog
Por que ler um livro inteirinho vira meta de ano novo
Por que o tempo começa a passar ainda mais rápido (muito, muito, muito mais rápido)
Por que muitas mães preferem usar roupas confortáveis
Por que maquiagem e cosméticos ficam esquecidos na gaveta (pelo menos por um tempo)
Por que, muitas vezes, não dá tempo nem de ir ao banheiro
Por que a gente sente as dores do mundo com ainda mais intensidade
Por que ir ao salão de beleza vira evento social
Por que os gastos e investimentos mudam
Por que saem os esportivos e entram os espaçosos (estamos falando de carros. ok?)
Por que a até a personalidade da gente muda
Por que a família passa a ser ainda mais importante que já era
Por que o nosso corpo muda, mas a nossa alma muito mais
Por que amamentar, nem sempre, é tão fácil quanto parece
Por que um simples sorriso muda nosso dia
Por que mãe e pai tiram tanta foto
Por que dizem que maternidade é igual a video game 
Por que você vai se ver fazendo coisas que jamais sequer sonhou
Por que muitas mães voltam a ser criança
Por que outras mães crescem tanto
E, por fim, por que todo mundo sempre diz: aproveite agora, pois você vai sentir falta (e muuuuuiiiiiiiiittttto !).

mas no final compensa