Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bolo sonho de chocolate


Ingredientes para a massa

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

  • Ingredientes para o recheio

    • 360 g de chocolate ao leite picado
    • 1 lata de creme de leite (com o soro)
    • 6 bombons picados

    Ingredientes para o marshmallow

    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • 1/2 xícara (chá) de água
    • 3 claras

    Ingrediente para decorar

    • Bombons inteiros ou picados

    Modo de preparo da massa

    Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro.
    Acrescente a farinha e o chocolate, alternando com a água. Por último, misture o fermento e as claras em neve. Despeje a massa numa fôrma de 30 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Deixe amornar e desenforme.

    Modo de preparo do recheio

    Misture o chocolate com o creme de leite. Leve ao micro-ondas por cerca de 2 minutos, retire e mexa para derreter todo o chocolate. Deixe esfriar e misture o bombom.

    Modo de preparo do marshmallow

    Leve ao fogo o açúcar com a água e ferva sem mexer até adquirir consistência de mel. Bata as claras na batedeira até ficar firme. Despeje a calda quente em fio sobre as claras, batendo até ficar morno.

    Montagem

    Corte o bolo ao meio, espalhe o recheio e cubra com a outra parte da massa. Cubra todo o bolo com o marshmallow e decore com bombons. Conserve na geladeira até a hora de servir.
    Vivendo e Aprendendo 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Reflexao

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

segunda-feira, 21 de março de 2011

Amo o outono

Amo o Outono

Adoro o Outono. É um daqueles temas que me fazem desejar ter talento para escrever como um escritor, para por em palavras o que parece inexprimivel e no entanto... Sem talento, tenho de me apoiar em palavras como magia. Quanta magia existe num bem-estar feito de nenhuma causa para lá de estar vivo e ser capaz de sentir, bem, bem? É, portanto, a magia de estar vivo; um imponderável, portanto. Mas o Outono é um imponderável inexprimível de uma classe superior. Será que gosto especialmente de dourados? Porque o Outono é ouro. E qual o prazer do primeiro frio? No Outono caminho muito, vagueio pelas ruas, pisando a terra molhada, o crispar das folhas secas, na urgencia de completar um sonho perecível. Deixo de fumar, para ter espaco para o cheiro do Outono nos meus pulmoes, metendo-o também nas bochechas, reservando-o para o longo ano, até ao próximo Outono. As folhas chovem sobre mim e eu sorrio como se caíssem por mim: é o Outono a dialogar. 
Outono em La Coruña-España


É tao difícil exprimir o Outono, que só posso concluir, que amo o Outono. Este é o momento mais luminoso e aguardado do meu mundo. Está a comecar e a mim só me apetece saltar, saltar como um boneco animado, saltar sobre o sofá e a cama. Sinto-me como quando era crianca, dentro do carro, a caminho das férias anuais na praia. A expectativa do que está a comecar, todos os dias de Outono que estao para comecar, nao sei onde meter o meu entusiasmo e rebento de alegria! É Outono!

sábado, 12 de março de 2011

Tsunami

O que aterrorizo o mundo,ficamos todos em alerta mais acredito que quem vive no japão ja é acostumado com esse tipo de coisa,ate sinal de alerta eles tem mundo muito moderno,agora o governo vai erguer e rerguer tudo e vai voltar ao normal,agora imagina isso aqui no Brasil? Ou em países pobres? 
Fica ai a reflexão do dia.




quarta-feira, 9 de março de 2011

Pescoço

Hoje vou falar de algo que vem me incomodando hoje o dia inteiro. Dor no pescoço em como aliviar eu testei e aprovo é bom mesmo.


O Pescoço


"Esse trabalho é insuportável" pode ser mais que uma simples expressão. Tensão no trabalho ou em casa, tarefas que requerem muita atenção, postura incorreta e até mesmo um colchão muito mole podem deixar o pescoço dolorido e duro. Naturalmente, algumas dores no pescoço são resultado de lesão ou doença, mas a maior parte delas deve-se a uma simples tensão muscular.



Sugestões para aliviar a dor no pescoço

Livre-se dessa dor no pescoço prestando atenção nas recomendações a seguir.
Descanse - uma das maneiras mais simples de aliviar a dor é deitar e deixar que os músculos do pescoço se recuperem. Mas não use um travesseiro alto que deixe seu pescoço dobrado.
Coloque gelo - o gelo ameniza efetivamente a dor e diminui a inflamação. Coloque gelo triturado em uma sacola plástica e cubra a sacola com uma fronha (o tecido de toalha é muito grosso para passar o frio com eficácia). Aplique a compressa de gelo no pescoço por 15 minutos de uma vez.
Aqueça-o - o calor aumenta a circulação e pode ser eficaz no alívio da tensão muscular. Use uma toalha úmida ou uma bolsa de água quente, ou, então, fique embaixo do chuveiro quente. Mas não faça isso por muito tempo. O calor em excesso pode piorar os sintomas e causar mais dor. Talvez você queira fazer a aplicação quente e em seguida alguns minutos de tratamento frio.
Relaxe - o estresse emocional pode provocar tensão muscular. Preste atenção no que o estressa: o percurso até o trabalho, sua afobação para preparar o jantar toda noite, as reuniões com o chefe, e assim por diante. Depois de identificar os causadores mais comuns do seu estresse, seja criativo e pense em como reduzi-lo. Uma forma de controlar o estresse é através de técnicas de relaxamento, como o relaxamento progressivo ou a respiração abdominal.
Para fazer o relaxamento progressivo, procure um lugar calmo onde você não seja incomodado. Sente ou deite e feche os olhos. Então, começando com a cabeça e o pescoço e forçando todo o corpo para baixo, contraia intencionalmente os músculos da região e solte-os completamente.
Para fazer a respiração abdominal, sente e respire fundo, lentamente, de modo a encher o peito de ar, coloque uma mão no abdome para senti-lo dilatar e para confirmar que você está respirando profundamente. Em seguida, solte-o completamente, absorvendo suavemente em seu estômago. Respire lenta e profundamente durante alguns minutos (se fizer muito rápido, pode começar a hiperoxigenar).
Outras técnicas de relaxamento incluem meditação, ioga e exercícios. Além disso, talvez você queira desenvolver alguns de seus próprios métodos de relaxamento, como arranjar um passatempo ou ouvir a uma boa música. Faça aquilo que funcionar em você.
Use massagem - a massagem pode ajudar a diminuir a tensão dos músculos e dar um alívio temporário, além de ajudá-lo a dormir melhor. Primeiro, tome um banho quente para relaxar os músculos. Depois, peça a seu companheiro que passe óleo ou loção no pescoço e nos ombros, pressionando levemente com os dedos, em movimentos circulares. Em seguida, peça a ele que esfregue o pescoço e os ombros, fazendo movimentos firmes e prolongados de cima para baixo. Não se esqueça da região do tórax. Se ele não tiver boa vontade, tente esfregar seu próprio pescoço e o tórax com óleo ou loção por 10 ou 15 minutos.
Tome um analgésico que não precise de receita médica - os analgésicos vendidos diretamente, como a aspirina e o ibuprofeno, podem diminuir a dor e a inflamação. Se não puder tomar esses medicamentos porque é alérgico, tem problemas de estômago ou por qualquer outro motivo, experimente o acetaminofeno; ele não diminuirá a inflamação, mas ajudará a aliviar a dor.  
Tenha boa postura - a dor no pescoço tem muito mais relação com a postura do que as pessoas imaginam. A cabeça e a espinha se equilibram em relação à gravidade. Quando a má postura força a lombar para frente, a parte superior das costas vai para trás para compensar. Em resposta, o pescoço é forçado para frente.
Você pode usar uma parede para ajudar a alinhar seu corpo corretamente e melhorar a postura: vire de costas para a parede e incline o corpo para frente alguns centímetros; suas nádegas e seus ombros devem tocar a parede, e a parte de trás da cabeça deve ficar próxima à ela; mantenha seu queixo firme; agora, afaste-se da parede; volte e veja sua posição; tente manter essa postura durante todo o dia.
Mantenha a boa forma - estar acima do peso também força os músculos do corpo, incluindo os do pescoço.
Fortaleça os músculos do estômago - assim como a má postura e a obesidade podem causar tensão muscular no pescoço, pouco tônus nos músculos do estômago força a parte superior das costas para trás e o pescoço para frente. Faça exercícios, como curvar-se com os joelhos dobrados (feitos basicamente sentado, em que você levanta somente a cabeça e a parte superior das costas, em vez de todo o dorso, fora do chão) para fortalecer os músculos abdominais.
Faça exercícios para o pescoço - dois tipos de exercícios para o pescoço podem ajudar a aliviar e prevenir a dor: exercícios leves de movimentos variáveis e exercícios isométricos. Faça compressa quente no pescoço antes de fazer os exercícios. Cada exercício deve ser feito cinco vezes por sessão, três sessões por dia.
Os exercícios de movimentos variados ajudam a alongar os músculos do pescoço. Sente-se ereto, porém relaxado. Lentamente, vire sua cabeça para a direita, o máximo que puder, mantenha-se nessa posição e volte ao centro. Repita o movimento para a esquerda. Então, baixe o queixo lentamente em direçãodireção ao ombro esquerdo, mantenha-se nessa posição e volte ao centro. Faça o mesmo com o lado direito.
Os exercícios isométricos são realizados contra resistência, mas sem mover a cabeça. Experimente essa rotina:
  1. sente-se ereto e relaxado, coloque a mão na testa e pressione-a contra a palma da mão, de modo a impedir o movimento;
  2. coloque sua mão direita no lado direito da cabeça e pressione-a contra a mão (como se tentasse levar a orelha direita até o ombro), mas use a mão para impedir o movimento da cabeça. Faça o mesmo com o lado esquerdo;
  3. coloque as mãos atrás da cabeça, enquanto tenta empurrá-la para trás, impedindo seu movimento com as mãos;
  4. pressione a mão contra o lado direito do rosto, enquanto tenta girar a cabeça em direção ao ombro direito, impedindo o movimento com a mão. Repita, pressionando a mão esquerda contra o rosto, enquanto tenta olhar sobre o ombro esquerdo.
Mantenha a forma - quanto mais forte e flexível você estiver, menor a probabilidade de sofrer dores no pescoço. A natação é um dos melhores e mais completos exercícios para fortalecimento do pescoço e das costas.
Fortaleça seu pescoço incluindo a natação na sua rotina de exercícios


Mantenha o trabalho no nível dos olhos - se o desconforto do seu pescoço começa no final dia, é provável que seu local de trabalho ou seus hábitos de trabalho sejam a causa do problema. As pessoas geralmente ficam com "dor no pescoço" de tanto ficarem olhando para baixo ou para cima, durante longos períodos, no trabalho. Se possível, sempre mantenha seu trabalho no nível dos olhos. Mude a altura de sua cadeira, mesa ou monitor, use um suporte para deixar os materiais de leitura e uma escadinha, banquinho ou um apoio mais alto para pegar alguma coisa no alto.
Faça intervalos freqüentes - mude a posição do corpo com freqüência, especialmente se tiver que ficar em uma posição fisicamente estressante. Levante e ande pelo menos uma vez a cada hora.
Esqueça hábitos que "forcem o pescoço" - você segura o telefone entre o pescoço e o ombro? Você geralmente dorme sentado em uma cadeira e levanta com a cabeça pendurada para trás ou com o queixo encostado no peito? Você lava sua cabeça na pia? Todos esses hábitos podem causar tensão no pescoço. Fique atento a esses hábitos que prejudicam seu pescoço e substitua-os por hábitos saudáveis.
Durma em um colchão firme - se você acorda de manhã com o pescoço duro ou dolorido, provavelmente seu colchão, travesseiro ou seus hábitos de sono sejam os culpados. Use um colchão firme e mantenha sua cabeça alinhada à coluna. Não durma de bruços, já que força a cabeça para cima. Evite travesseiros que sejam muito altos e duros e experimente travesseiros de pena ou de flocos de espuma, em vez de espuma de borracha.
Como você pode ver, muitos dos seus hábitos diários podem contribuir para a dor no pescoço. Siga os passos citados nesse artigo para manter seu pescoço firme e saudáveis.

ESPERO QUE APROVEITEM A DICA.
BOA NOITE.

sexta-feira, 4 de março de 2011

adequado para esse frio :D


Bolo de Caneca




Ingredientes para a massa

  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • Chocolate granulado, confetes ou cereais em formato de estrelinhas para decorar

Ingredientes para a cobertura

  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de achocolatado em pó
  • 1 colher (sopa) de leite
  • 1 colher (sobremesa) rasa de manteiga





Modo de preparo da massa

Em uma caneca de 300 ml que possa ir ao micro-ondas, misture bem a farinha, o açúcar e o achocolatado. Acrescente o ovo e misture bem com um garfo. Por último, misture o leite e o óleo. Leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos (veja dica abaixo).


Modo de preparo da cobertura

Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 30 segundos em potência alta. Despeje a cobertura sobre o bolo na caneca. Polvilhe com o confeito escolhido.


Atenção

Importante: a partir da metade do tempo, quando a massa começar a subir, desligue o micro-ondas. Espere abaixar e ligue novamente. Repita a operação até que a massa não abaixe mais: o bolo estará pronto.  


terça-feira, 1 de março de 2011

Absurdo.

Realiza a cena: Você está num passeio ciclístico com familiares e amigos pelas ruas da cidade, numa tarde tranquila pra confraternizar e colocar em prática este hábito saudável. Quando menos se espera, a paz é quebrada por um carro em alta velocidade que fura o bloqueio dos ciclistas para fazer "strike de bikes" e machucar as pessoas que ali estavam. Isso aconteceu 25 de fevereiro de 2011 em Porto Alegre.




Achei um absurdo.

"Animal irracional" acaba com o passeio dos ciclistas

O resultado só não foi pior porque  ninguém morreu. O estado de choque foi inevitável entre os presentes

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Trança embutida!

Hoje eu vou ensinar a fazer uma trança embutida!
Ela é boa pra todas as ocasiões,como um penteado ou ate mesmo
pra você que vai na praia e o cabelo fica akele saco sabe e vc faz uma trança
e ja fica lindo!!

Meu primeiro vídeo e espero que vocês gostem!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Biscoito xadrez



Estes biscoitos farão muito sucesso no lanche da tarde




ingredientes


  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 2 1/2 tabletes (250 g) de margarina
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/2 xícara (chá) de fécula de batata
  • Cerca de 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (250 g)
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 clara
  • 1 barra (180 g) de chocolate ao leite para cobertura

modo de preparo


Numa tigela, misture o açúcar, o sal, a margarina e a baunilha. Junte a fécula e depois a farinha até obter uma massa que não grude nas mãos. Divida a massa em duas partes e a uma delas adicione o chocolate em pó, amassando bem.





 Embrulhe as massas separadamente em filme plástico e gele por 1 hora. Abra as massas com 1 cm de espessura e corte tiras com 1 cm de largura. Una 1 tira de cada cor, lado a lado, e acerte as pontas com uma faca. Pincele as tiras com a clara.








Sobreponha duas novas tiras de massa intercalando as cores e formando o xadrez. Corte em pedaços, coloque em assadeira untada e enfarinhada deixando um bom espaço entre eles e asse em forno médio (180ºC). Depois de frios, decore com o chocolate derretido.

 

E o resultado é aquele la de cima como vocês podem ver :D
Beijos a todos e ate a próxima receita!






terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bolo Gelado de Nozes

Essa é pra comer sem culpa uma delicia.




Ingredientes para a massa

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de nozes moídas
  • 6 ovos grandes
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água fervente
  • 1/3 xícara (chá) de licor de cacau
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Ingredientes para o recheio

  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado, cozido por 15 minutos
  • 1 lata de creme de leite (com o soro)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de nozes moídas
  • 1 colher (chá) de essência de rum
  • 1 colher (chá) de essência de nozes

Ingredientes para a calda

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 medida (da lata) de leite fervido e frio
  • 1 colher (sobremesa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de rum

Ingrediente para decorar

  • Nozes moídas

modo de preparo

Modo de preparo da massa

Peneire a farinha e o chocolate e misture as nozes. Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume. Adicione a água e o licor, sempre batendo. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente os ingredientes secos. Por último, adicione o bicarbonato, o fermento e o sal.
Despeje numa assadeira de 40 cm x 28 cm, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), preaquecido.

Modo de preparo do recheio

Numa panela, dissolva a farinha e o chocolate no doce de leite frio. Acrescente o creme de leite e a manteiga e leve ao fogo. Quando ferver, cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo e misture as nozes e as essências. Deixe esfriar.

Modo de preparo da calda

Misture os ingredientes.

Montagem

Desenforme o bolo, corte-o ao meio e recheie. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 4 horas. Retire, regue com a calda e salpique com nozes moídas. Corte em quadrados de 6 cm. Embrulhe os pedaços em papel-alumínio e leve de volta à geladeira até a hora de servir.